16 - outubro - 2016

Um dos melhores hotéis urbanos do mundo fica em Curitiba

O Nomaa Hotel, instalado no bairro Batel, na esquina das ruas Gutemberg e Angelo Sampaio, em Curitiba, acaba de completar um ano e ganhou, nesta semana, um ótimo motivo para comemorar. A revista Wallpaper, uma das mais importantes do mundo no campo do design e estilo de vida, divulgou a lista dos 37 finalistas ao prêmio Best Urban Hotel. Entre eles está o empreendimento curitibano, único brasileiro na seleção.

Lobby

Lobby do Nomaa Hotel, em Curitiba. Empreendimento é o único brasileiro na lista de finalistas do Prêmio Best Urban Hotel, promovido pela revista de design e lifestyle Wallpaper. Foto: Divulgação

De acordo com a publicação, itens como personalização, autenticidade e tecnologia são atributos que têm destaque no Nomaa. A revista destaca ainda que hotéis menores, independentes, que oferecem uma curadoria de experiências locais, com cuidado especial em arquitetura, design e gastronomia são o que há de mais atual na hotelaria.

varanda

Reprodução da página da Wallpaper mostrando o Nomaa entre os finalistas do Prêmio Best Urban Hotel 2016. Imagem: Reprodução

“Ser o único hotel do Brasil em uma lista que comporta também marcas como Kempinski, Mandarin Oriental, Four Seasons, W, Ritz, Faena, em destinos mundialmente destacados como Londres, Paris, Nova York, Barcelona, Lisboa, Milão ou Amsterdã já é um prêmio que vem recompensar nossa dedicação e cuidado em fazer do Nomaa Hotel e do Nomade Restaurante espaços requintados com um toque leve, para relaxar e desfrutar”, comenta Carolina Nacli, diretora geral do empreendimento.

 

Fachada
Fachada do Nomaa Hotel. Foto: Divulgação

Sete juízes escolhidos pela Wallpaper elegerão os hotéis que receberão o Prêmio Best Urban Hotel 2016, que serão conhecidos na edição 213 da revista, que circula em novembro em 93 países. Confira a lista dos demais hoteis aqui.

recepção

Recepção do Nomaa Hotel. Foto: Divulgação

O Nomaa é considerado o primeiro hotel butique cinco estrelas de Curitiba e tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório paranaense Smolka Arquitetura e design de interiores desenvolvido pela arquiteta Fernanda Cassou. O empreendimento oferece 42 apartamentos e mobiliário assinado por nomes consagrados como Jader Almeida, Sergio Rodrigues, Fetiche e Zanine Caldas. Nos quartos, enxoval de algodão egípcio Trussardi, smart tevê, iDock para smartphones, máquina de café Nespresso, videogame e iPad Concierge (em que, por meio de um tablet, o hóspede solicita os serviços, dispensando a linha telefônica). O cinco estrelas também é pet friendly, aceita cães e gatos de pequeno porte, oferecendo pacotes vips com mimos especiais para os bichos.

Nomade

Restaurante Nomade, que funciona dentro do Nomaa Hotel. Foto: Divulgação.